Decorreu no dia 15 de Outubro (sabádo), no Seminário Maior da Guarda, o reencontro de alguns dos participantes que se deslocaram pela diocese da Guarda rumo às JMJ2005.
No Seminário da Guarda tentaram-se aplacar as saudades projectando o grupo para um objectivo comum: a recepção aos paroquianos de Neuss. O local a data estão ainda por definir (talvez o Verão seja a altura mais provável). Mas está já em mente um segundo encontro para ultimar esta recepção aos nossos amigos alemães.
Com a animação e boa disposição já conhecida (mas desta vez com um farnel mais apetitoso:))reforçaram-se laços, através de jogos e reflexões, que se espera prolongarem-se para além das efemérides.
Fica a nota que dia 19 de Novembro será a apresentação oficial do programa do DPJGuarda.
A Eucaristia, presidida por D. Manuel Felício bispo coadjutor da Guarda, encerrou o evento.
Na minha opinião o lema deste grupo, recorrente também no ambiente universitário, bem pode ser: unidade na diversidade. Da diversidade de experiências, sentimentos e opiniões a sua riqueza, da unidade em Deus a sua identidade.
Luís Monteiro
2005/10/10
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Concordo convosco... sobretudo naquilo que dizeis ser o lema do grupo. Eh eh. Força e bom início de caminhada 2005-2006
Pois não sei não. Normalmente isto: "unidade na diversidade" transforma-senisto: "Da diversidade de experiências, sentimentos e opiniões a sua riqueza, da unidade em Deus a sua identidade". e a direcção da primeira para a segunda garante isto: "A crise que atinge o nosso mundo e, em particular, o nosso país e o espaço europeu em que se situa, não é apenas uma crise económica mas também, e sobretudo, uma crise espiritual e moral. Entre outros aspectos, ela traduz-se na relativização de valores e princípios"
Tudo fica por opiniões e penso que não somos católicos para dar opiniões, embra as tenhamos de ter. Não é para opinar mas para aprender e partilhar conhecimento que envolve as experiencias.
Pragmático.
(Penso que há um engano de escrita.)
Post a Comment